sexta-feira, 13 de julho de 2012

[ESPECIAL] DIA MUNDIAL DO ROCK!




O que falar de um dos maiores gêneros da musica de todos os tempos. Com suas inúmeras vertentes, inúmeras tribos e incontáveis ideologias e culturas.

O que falar do gênero muitas vezes é temido e odiado, onde seus apreciadores sofrem preconceito de todos os tipos por fundamentalistas e opressores.

 O que dizer de um gênero que expressa de todas as formas a liberdade, a verdade e o ódio pela opressão nesse mundo.

Posso ser suspeito em escrever esse post, já que sempre fui fã do gênero de guitarras distorcidas e pescoços doidos, cujo estilo me trouxe as mais diversas experiências onde pude conhecer desde o gênero mais “light” voltado ao Mainstream ao som mais cru e pesado do Underground.

E nessa longa caminhada que tive (e ainda estou tendo), pude ver de tudo: Punks lutando pela liberdade, headbangers batalhando contra o fanatismo religioso, nerds fazendo musica pesada com trilha sonora de videogames alem de outros diversos subgêneros com seus ideais malucos e na maioria das vezes revolucionária.

O rock esta em todos os lugares. Lá estava ele na trilha sonora dos games em 16 bits, no seu filme favorito ou até mesmo na temática de um quadrinho. Ele esta em nossa cultura, querendo ou não.

E em 13 de julho é o dia de homenagear esse som barulhento que tanto amamos. Da qual neste mesmo dia em 1985, grandes mestres do rock se uniram em um festival (Live AID) para um bem maior. Que marcou definitivamente como Dia Mundial do Rock.

Por isso ofereço a todos os apreciadores de um gênero que é muito mais que musica essa singela homenagem. Já que por mais que os pensadores possam morrer. Seus ideais ficaram vivos ao som da guitarra.

Pois esse é o tal de Rock’n’Roll!
  
E para entrar no clima do rock sem perder o espírito nerd. Aqui vão alguns vídeos interessantes que mesclam um pouco os dois:

by Crustie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!