domingo, 8 de julho de 2012

[NERDNEWS] COLEÇÃO VAGA-LUME VAI VIRAR FILME!



Se sua infância foi durante os anos 80, ou se você já frequentou bibliotecas escolares.
Com toda certeza já se deparou com uma estante lotada de antigos livros coloridos infanto-juvenis chamados “Coleção Vaga-lume”.

Os livros que antigamente eram usados como suplementos escolares continuam sendo publicados pela Editora Atica atualmente. Porem, para alegria dos fãs, a série ira ganhar uma versão cinematográfica.

A produtora RT Features confirmou ao site Omelete que contratou Tadeu Jungle  para dirigir os filmes de “O Mistério do Cinco Estrelas” e “O Rapto do Garoto de Ouro”, dois títulos da coleção que inicia uma trilogia cuja autoria é do escritor Marcos Rey.


Os filmes serão filmados na sequência. No primeiro, os jovens Leo, Gino e Ângela investigam um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel. No segundo, tentam resolver o sequestro do jovem astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, desaparecido desde a sua festa de aniversário de 16 anos, em uma cantina italiana no Bexiga.

A produção do terceiro filme baseado no último livro da trilogia, Um Cadáver Ouve Rádio, acontecerá posteriormente. A ideia é lançar os filmes na ordem da publicação dos livros, que saíram em 1981, 1982 e 1983. Ainda não há uma data específica para as filmagens.

Para dizer a verdade nunca fiquei tão animado por uma produção nacional quanto essa, pois sou fã da serie. Só espero que não estraguem a reputação da serie com filmes descartáveis.

by Crustie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!